A Expobiomasa 2025 começa esta terça-feira, em Espanha, e vai contar com a presença de cinco empresas portuguesas das indústrias da madeira e mobiliário. Dura três dias, até quinta-feira.
A organização da comitiva nacional cabe à Associação das Indústrias de Madeira e Mobiliário de Portugal (AIMMP). Em comunicado de imprensa, aquele organismo faz saber que as empresas Nova Lenha – JAF, Omnipellets, Rubro – 4Wood, Rubro – New Pellets e Tec Pellets vão marcar presença na feira profissional do setor da biomassa.
Trata-se de um segmento da economia que está em crescimento, já que constitui uma das alternativas mais relevantes no que diz respeito à transição energética, ao mesmo tempo que promove a circularidade e a redução do consumo de combustíveis fósseis.
Num mercado em que a sustentabilidade tem um peso cada vez mais notório, aquelas empresas portuguesas procuram posicionar-se enquanto players de referência, com recurso à presença num evento de relevo no sul da Europa e na América Latina.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com