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Lamborghini vê lucro subir 32% para os 248 milhões de euros no primeiro trimestre

A Lamborghini viu as receitas aumentarem 29,6%, no primeiro trimestre, face ao ano passado, para os 895,2 mil milhões de euros, resultantes da entrega de 2.967 carros.
6 Maio 2025, 13h36

A fabricante de automóveis Lamborghini viu as receitas aumentarem 29,6%, no primeiro trimestre, face ao ano passado, para os 895,2 mil milhões de euros, resultantes da entrega de 2.967 carros. Já o resultado operacional subiu 32,8% para os 248,1 milhões de euros.

O CEO e chairman da marca automóvel, Stephan Winkelmann, referiu que os resultados do primeiro trimestre “confirmam a força” da marca mesmo “num contexto económico incerto”.

Stephan Winkelmann salientou que a procura ao nível global “continua alta”. O CEO da marca adianta que os números do trimestre validam a estratégia seguida pela organização de combinar “performance, inovação, e exclusividade” ao mesmo tempo que se mantém a “qualidade e a personalização” como um elemento ‘core’ da marca.

A Lamborghini refere que os resultados do primeiro trimestre são influenciados pela produção do modelo Revuelto (modelo híbrido), e pela chegada do Urus SE (também em versão híbrida), o que está a contribuir para a “atração de novos clientes e no reforço da posição da marca em termos globais”.

Já o diretor da marca, Paolo Poma, referiu que 2025 abriu com “resultados sólidos” que confirmam o “continuar do caminho para um crescimento financeiro sustentável”.

Paolo Poma acrescentou que no atual contexto de “incerteza”, em particular ao nível do comércio internacional, o compromisso da marca continua focado na “entrega de valor para os acionistas, e em manter a visão de longo prazo assente em fundações financeiras fortes e na responsabilidade ambiental”.

Por áreas geográficas o mercado da Europa, Médio Oriente, e África (EMEA) cresceu 7% com a entrega de 1.368 viaturas. Nas Américas o crescimento foi de 21% para as 1.034 viaturas, e na Ásia/Pacífico (APAC) a subida foi de 14% para as 565 viaturas.

Nos Estados Unidos foram entregues 933 carros, a Alemanha teve 366 viaturas entregues, enquanto que Reino Unido, Japão e Itália tiveram 272, 187, e 143 viaturas entregues. Segue-se a Coreia do Sul (134), Médio Oriente (104), Suíça (95), Austrália (85), e França/Mónaco (76).

“A ampla distribuição e o equilíbrio geográfico refletem a solidez da estratégia de negócio da Lamborghini, que continua a fortalecer a sua presença global, mantendo fortes raízes em Itália. A carteira de encomendas continua forte, com um tempo de espera pelo Revuelto superior a dois anos”, referiu a marca automóvel.

“Estes resultados surgem numa altura de crescente instabilidade geopolítica e num contexto comercial que continua em evolução”, reforça a marca. “Embora as últimas medidas comerciais entre a Europa e os Estados Unidos não tenham tido impacto nos resultados do primeiro trimestre, continuamos a monitorizar de perto a situação e a avaliar os potenciais cenários futuros e as implicações que podem ter para o nosso negócio”, acrescentou a Lamborghini.

“Reiterámos o nosso suporte por um comércio internacional baseado em regras partilhadas, mercados abertos, e relações estáveis entre economias globais, acreditando que medidas protecionistas podem ter efeitos negativos no crescimento, competitividade, e no desenvolvimento”, reforçou a marca automóvel.

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