Vasco Duarte-Silva, CEO do Afrika Financial Groupe, ex-grupo BDK, mudou o nome dos bancos do grupo em Abidjan, na Costa do Marfim, e em Dakar, no Senegal. O Banque de Abidjan e o Banque de Dakar são agora, ambos, Afrika Banque.
“Era o momento de unificar as marcas para poder ter um crescimento regional mais integrado, em termos de marketing, para projectos comuns e poder fazer projetos regionais”, explica ao Jornal Económico o CEO do Afrika Financial Groupe.
Vasco Duarte-Silva revela ainda que “lançámos também o primeiro Whatsapp Banque que de momento está só disponível no Senegal e na Costa de Marfim. Mas no futuro estará em todos os bancos do grupo na África francófona, a chamada África do Oeste (UEMOA – União Económica e Monetária do Oeste Africano)”. O Afrika Financial Groupe está também no Mali e na Guiné Conacry com os bancos Creditkash.
A mudança do nome dos Bancos para Afrika Banque decorreu ontem em Dakar, onde o grupo tem a sua sede, e esta tarde em Abidjan, capital da Costa do Marfim.
O Afrika Groupe conta atualmente com mais de 800 trabalhadores, todos profissionais locais, sem expatriados, enquanto a equipa em Portugal é responsável por supervisionar e controlar as operações.
Os gestores portugueses do projecto Afrika Groupe são Vasco Duarte-Silva e Filipe Ribeiro Ferreira, mas o maior acionista do grupo é uma sociedade detida maioritariamente pelo espanhol Alberto Cortina.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com