[weglot_switcher]

Mercado imobiliário português com início de ano promissor

Segundo a eXp Portugal, o destaque vai para o interesse por casas de férias, que registou um impressionante aumento de 33%, refletindo a popularidade de Portugal como destino turístico.
7 Maio 2025, 17h46

A mais recente pesquisa da eXp Portugal indica um crescimento notável no interesse pelo mercado imobiliário português no início de 2025.

O estudo, que analisou dados do Google Trends sobre diversos tópicos do setor, revelou um aumento geral de 14% nas pesquisas relacionadas ao imobiliário durante o primeiro trimestre do ano.

O destaque vai para o interesse por casas de férias, que registou um impressionante aumento de 33%, refletindo a popularidade de Portugal como destino turístico.

Além disso, a gestão de ativos imobiliários também se destacou, com um crescimento de 23% no interesse, sugerindo que mais investidores estão em busca de assistência para gerenciar seus portfólios.

A atividade dos vendedores também cresceu consideravelmente, com um aumento de 23% nas pesquisas por visitas e avaliações de imóveis.

Paralelamente, o interesse dos compradores aumentou 17% nas pesquisas por anúncios de imóveis à venda.

O interesse por imóveis comerciais e de investimento, assim como por apartamentos e arrendamentos residenciais, também cresceu, com aumentos de 14% e 10%, respectivamente.

João Miguel Louro, diretor da eXp Portugal, comentou que “o início do ano tem sido promissor para o mercado imobiliário como um todo, com um aumento na atividade em vários setores, à medida que compradores, vendedores e investidores buscam concretizar seus planos. Portugal continua a ser um dos destinos de férias mais populares da Europa, o que justifica o crescimento nas pesquisas relacionadas com casas de férias”, concluiu.

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.