A aposta da Apple na utilização de inteligência artificial no seu motor de busca Safari levou a que as ações da Alphabet (proprietária da Google) fechassem a desvalorizar 7,5%, para os 152,80 dólares, no fecho de Wall Street, na passada quarta-feira.
O responsável pelos serviços da Apple, Eddy Cue, admitiu, à Bloomberg, que a inteligência artificial pode vir a substituir os motores de buscas, que é uma das apostas da Google (através do Google Chrome), e adiantou também que tem a expetativa de adicionar serviços de inteligência artificial da OpenAI, Perplexity, e Anthropic como opções de pesquisa no browser da Apple, o Safari.
Apesar da forte quebra da Alphabet as ações da tecnológica norte-americana, sediada na Califórnia, encontram-se a subir esta quinta-feira 1,95% em pré-mercado, para os 155,78 dólares.
As ações da empresa tecnológica, dirigida por Sundar Pichai, tem estado em forte quebra desde o início do ano. Até ao momento a desvalorização da empresa atingiu os 19,8%.
Por outro lado a Apple também desvalorizou 1,1%, para os 196,25 dólares, no fecho da Wall Street, na passada quarta-feira. Mas o sentimento no pré-mercado para a tecnológica, dirigida por Tim Cook, é de subida, estando nesta altura a valorizar 1,33% para os 198,86 dólares.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com