[weglot_switcher]

Promotora imobiliária AM48 evolui para modelo regulado e supervisionado pela CMVM

Medida assenta na adoção de uma arquitetura institucional, suportada por veículos de investimento regulados, como Organismos de Investimento Coletivo (OIC), incluindo Sociedades de Investimento Coletivo (SICs) e Fundos de Investimento.
14 Maio 2025, 08h01

A promotora imobiliária AM48 vai passar a operar com um modelo regulado e supervisionado pela Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), convertendo algumas sociedades do Grupo em OIAs (Organismos de Investimento Coletivo), sob a forma societária de SICs (Sociedades de Investimento Coletivo).

Esta medida assenta na adoção de uma arquitetura institucional, suportada por veículos de investimento regulados, como Organismos de Investimento Coletivo (OIC), incluindo Sociedades de Investimento Coletivo (SICs) e Fundos de Investimento.

Deste modo, estes veículos de investimento serão geridos de forma independente por uma Sociedade Gestora (SGOIC) “devidamente autorizada pelo regulador, nomeadamente a Haitong Global Asset Management, SGOIC, S.A, e com o banco depositário das ações o BNI, conforme exigido por lei”, pode ler-se no comunicado.

Leandro Silva, presidente do Conselho de Administração do Grupo AM48, refere que “com esta nova estrutura, entramos num novo ciclo de crescimento sustentado”.

Já Francisca Martins, Administradora do Grupo AM48, sublinha que esta transformação representa o início de uma nova era para a promotora. “Estamos a construir uma organização com visão estratégica, preparada para competir e crescer num mercado cada vez mais exigente, com independência, inovação e responsabilidade”, salienta.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.