[weglot_switcher]

Arbra lança ‘High Conviction Private Markets Basket I’

Em comunicado, o grupo refere que as empresas que entram no Basket são selecionadas através da abordagem de investimento exclusiva e de uma rigorosa due diligence.
14 Maio 2025, 18h01

A Arbra Partners, grupo internacional de gestão de ativos e consultoria patrimonial, lançou a sua primeira carteira diversificada, que inclui investimento privados em tecnologia, o primeiro Basket (Portfólio) de mercados privados com foco estratégico.

A Arbra Partners tem escritórios em Londres, Genebra e Lisboa-.

O High Conviction Private Market Basket I LP da Arbra é um Special Purpose Vehicle (SPV) sediado no Delaware e inclui investimentos privados em tecnologia de elevado crescimento, incluindo SpaceX e “capta as tendências tecnológicas inovadoras que estão a moldar o nosso futuro”.

O seu primeiro Basket (Portfólio) de mercados privados com foco estratégico tem uma carteira diversificada que inclui investimentos privados em tecnologia de elevado crescimento, como a SpaceX, a Varda ou a Ramp.

Em comunicado, o grupo refere que as empresas que entram no Basket são selecionadas através da abordagem de investimento exclusiva e de uma rigorosa due diligence.

Philip Harris, CEO da Arbra, afirma que “o nosso High Conviction Basket visa colmatar uma lacuna na forma como os nossos investidores acedem a oportunidades nos mercados privados. Todos os nossos alvos fazem parte de uma lista altamente selecionada de empresas tecnológicas disruptivas e estamos muito satisfeitos por levar esta proposta ao mercado”.

A exposição aos ativos subjacentes do Basket é alcançada através de participações diretas nos cap tables das empresas ou através de alocações seletivas ao lado de General Partners de topo (Tier-1 GPs), por via de co-investimentos ou syndicates.

O investimento mínimo é de 500 mil dólares e o Basket tem como objetivo gerar saídas oportunistas (ou seja, sem necessidade de esperar por eventos de liquidez como um IPO ou uma fusão/aquisição) num horizonte de 4 a 5 anos.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.