Especialista no desenvolvimento de cadeias de restauração e franchising, o Grupo opera 300 estabelecimentos sob cinco marcas complementares e tem como acionista único o Grupo cervejeiro Damm, para quem o Grupo Rodilla é uma peça estratégica no seu modelo de desenvolvimento.
Quando olhamos de perto para esta operação saltam à vista quatro elementos passíveis de oferecer aos stakeholders da cadeia o conforto num futuro auspicioso.
1. O ‘fit’ perfeito da Padaria Portuguesa no Grupo Rodilla
Esta é a primeira operação internacional de vulto do Grupo e não surge por acaso. Para além da identidade de cultura e valores entre as duas partes, e o ‘fit’ perfeito da cadeia nacional com os princípios e objetivos do Grupo Rodilla, pesa na operação o potencial de crescimento d’A Padaria Portuguesa nas mãos do Grupo Rodilla – pela alavancagem no know-how de franchising e pela convicção do Grupo de que a cadeia portuguesa é o ativo com maior potencial de internacionalização do seu portefólio.
2. A inserção num grande grupo familiar com uma invulgar comunhão de cultura e valores
A CEO do Grupo Rodilla, María Carceller Arce, refere que “tanto A Padaria Portuguesa como o Grupo Rodilla partilham valores fundamentais, (…)e a mesma filosofia de produto e serviço, que permite fortalecer a missão comum de proporcionar experiências excecionais aos nossos clientes”. A CEO integra a família acionista mais poderosa do Grupo Damm, que é em tudo um grupo familiar – a maioria do capital está nas mãos da família Carceller (41,1 %) e do seu parceiro estratégico alemão Dr Oetker (25,0%), enquanto a presidência do Grupo cabe a Domenico Carceller Arce, pai de María.
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