[weglot_switcher]

André Ventura: “Chega matou hoje o bipartidarismo em Portugal”

“O Chega matou hoje o bipartidarismo em Portugal, como dissemos que iríamos fazer”, afirmou André Ventura à entrada da sede de campanha do Chega, em Lisboa, agradecendo aos seus apoiantes “por não terem desistido, por terem saído de casa e votado, por acreditarem que é possível derrotar um sistema político sempre igual”.
18 Maio 2025, 21h00

O líder do Chega aproveitou a chegada à sede de campanha do partido para agradecer aos seus apoiantes, considerando que o resultado desta eleição legislativa mostra o fim do bipartidarismo em Portugal.

“O Chega matou hoje o bipartidarismo em Portugal, como dissemos que iríamos fazer”, afirmou André Ventura à entrada da sede de campanha do Chega, em Lisboa, após ser sabido que o seu partido ficou próximo do segundo lugar nas legislativas.

As sondagens à boca das urnas apontam para um possível empate técnico entre PS e Chega, embora com uma ligeira vantagem para os socialistas. Independentemente do resultado final, a bancada do Chega deverá, no mínimo, conseguir manter os 50 lugares no Parlamento que havia conquistado na eleição do ano passado.

Perante estes sinais prévios, o líder do Chega falou no “fim do sistema que temos, como o organizamos desde o 25 de abril”, congratulando-se pela mensagem que a votação no seu partido transmite.

“Haver um partido que quebra em resultado, em votos, os dois grandes partidos da governação só pode significar uma coisa: que é alternativa à governação”, argumentou.

Ventura aproveitou ainda a ocasião para agradecer aos seus apoiantes. “Obrigado por não terem desistido, por terem saído de casa e votado, por acreditarem que é possível derrotar um sistema político sempre igual.”

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.