A companhia aérea registou um aumento de 28% no lucro líquido anual, alcançando um valor recorde de 2,1 mil milhões de dólares (1,86 mil milhões de euros). “Implementámos com sucesso parcerias estratégicas em toda a indústria, de forma a que o Grupo se mantenha ágil perante os constantes acontecimentos mundiais, sejam eles políticos, económicos ou ambientais,” afirmou o CEO Badr Mohammed Al-Meer, citado num comunicado da companhia aérea.
Os dados relativos às receitas e ao número de passageiros da transportadora estatal do Qatar no último ano ainda não estavam disponíveis. Espera-se que o relatório anual completo seja publicado durante a manhã de segunda-feira. No último ano, com o objetivo de aumentar o número de passageiros e a conectividade, a Qatar Airways adquiriu uma participação de 25% na Virgin Australia e outra de 25% na transportadora regional Airlink, sediada na África do Sul.
Na semana passada, a companhia aérea fez uma encomenda firme de 160 aviões Boeing 777X e 787, equipados com motores da GE Aerospace, num valor de 96 mil milhões de dólares (85,2 mil milhões de euros) – o maior negócio de sempre no segmento de aeronaves de fuselagem larga para ambas as empresas. A Qatar Airways detém ainda opções para adquirir mais 50 aviões Boeing.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com