[weglot_switcher]

Empresa espanhola Vigar entra no comércio electrónico para a Península Ibérica

A Vigar revela que sete em cada dez compras online já são feitas a partir de telemóveis. “O processo de pagamento é protegido por um gateway certificado PCI-DSS, com entrega 24/48 horas na Península Ibérica e devoluções fáceis em 15 dias”, revela a empresa de artigos para casa.
19 Maio 2025, 14h15

A Vigar abre as portas do seu novo comércio eletrónico. Em comunicado, A empresa familiar espanhola fundada em 1950 e conhecida por transformar os utensílios domésticos em peças de design funcional, apresentou hoje a sua nova plataforma de comércio eletrónico

Em comunicado a empresa fala numa “loja sem portas que alarga o acesso ao seu catálogo com a mesma proximidade da loja de bairro, mas ao alcance de um simples clique”.

Aída García, CEO, diz no comunicado que “queremos que a experiência Vigar comece antes de abrir a caixa. O nosso novo comércio eletrónico torna as compras tão fáceis como passar uma vassoura: rápidas, agradáveis e 100% seguras”.

A Vigar revela que sete em cada dez compras online já são feitas a partir de telemóveis. “O processo de pagamento é protegido por um gateway certificado PCI-DSS, com entrega 24/48 horas na Península Ibérica e devoluções fáceis em 15 dias. O catálogo, composto por mais de 500 referências que vão desde os utensílios clássicos até à linha ecológica Zeroline, será mantido vivo com lançamentos exclusivos em linha. O serviço pós-venda continuará a ser gerido a partir da sede da Espanha, garantindo a atenção próxima que caracteriza a marca”, garante a Vigar.

No comunicado, a empresa espanhola diz que quer reforçar o plano de digitalização e de internacionalização.

“O comércio eletrónico em Portugal movimenta atualmente 3.054 milhões de euros, com mais de 5,5 milhões de compradores online. Com a sua nova loja online, a Vigar acelera a sua estratégia de internacionalização e de expedição para novos mercados” diz a empresa.

“Os produtos Vigar foram galardoados com o Red Dot Award: Product Design 2025. O conjunto de limpeza Zeroline – composto por um balde, um carrinho e um escorredor – e as tábuas de cortar Homey – um trio de superfícies com canal anti-gotejamento e pés antiderrapantes – ganharam o prémio pela sua combinação de funcionalidade, sustentabilidade e estética. Ambos os produtos receberam também uma menção especial nos European Product Design Award, consolidando a posição da marca como uma referência no design para o lar”, lê-se no comunicado.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.