A Médis Serviços de Saúde, empresa do Grupo Ageas Portugal, anunciou em comunicado a celebração de um acordo para a aquisição da Fisio Share, um grupo líder em medicina física e de reabilitação, mas também presente noutras áreas da prestação de cuidados de saúde, que opera sob a marca Esfera Saúde.
A conclusão da transação está sujeita à aprovação prévia da Autoridade da Concorrência. O valor do negócio não foi avançado.
O CEO da Ageas anunciou recentemente, a propósito do novo ciclo estratégico 2025-2027 da companhia, que “vamos comprar um novo grupo de fisioterapia português nos próximos meses”, revelou o CEO da Ageas que acrescenta que “vamos continuar a olhar para a possibilidade de crescer quer via aquisição, quer via orgânica, na área do diagnóstico, seja na área hospitalar”.
Recorde-se que em junho do ano passado, o Grupo Ageas Portugal fez uma aquisição de 100% do capital social da OneStone – Health Care Investments ao Grupo Santo. A OneStone é titular de uma rede de clínicas de medicina física e de reabilitação que opera em território nacional, com o nome de marca One Clinics.
Em comunicado a Ageas diz que esta nova “aquisição estratégica acontece após a aquisição do Grupo One Clinics em 2024 consolidando o compromisso do Grupo Ageas Portugal em fortalecer a sua presença no setor da saúde, através da marca Médis, e oferecer uma gama abrangente de serviços aos seus clientes”.
“A área da saúde é um pilar estratégico para o Grupo segurador, e esta compra demonstra o seu empenho em inovar e oferecer soluções de saúde mais completas e integradas”, defende a seguradora.
“A aquisição da Esfera Saúde representa um passo importante na nossa estratégia de crescimento no setor da saúde, “, afirma Eduardo Consiglieri Pedroso, da Comissão Executiva do Grupo Ageas Portugal. “Com a sua vasta rede de clínicas de proximidade e presença particularmente forte na região Norte, a Esfera Saúde irá complementar a oferta do ecossistema de saúde Médis na prestação de cuidados de saúde, contribuindo para a nossa missão de fazer bem à saúde de todos.”
Fundada em 2008, a Esfera Saúde opera uma rede de 19 clínicas, incluindo 18 unidades especializadas em Medicina Física e de Reabilitação e uma unidade especializada em Gastroenterologia. Inicialmente focada no Norte do país, expandiu-se, entretanto, para a área de Lisboa, impulsionada pela otimização de clínicas e consolidação de mercado.
A Esfera Saúde possui uma equipa de mais de 200 colaboradores altamente qualificados e experientes, que se juntarão ao Grupo Ageas Portugal após a conclusão da aquisição. O processo de integração das clínicas Esfera Saúde no Grupo Ageas Portugal será progressivo e sem interrupções, garantindo que, além da integração dos Colaboradores, os Clientes continuarão a receber o mesmo nível de atenção e cuidado, e a operação manter-se-á em curso com pacientes e parceiros comerciais.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com