Os serviços financeiros da Bloomberg sofreram falhas na manhã desta quarta-feira e impediu os utilizadores de acederem às negociações em tempo real, durante cerca de 90 minutos.
De acordo com o “Financial Times”, surgiram vários relatos de ter sido observado um grande atraso nos dados divulgados pelo terminal, entre cerca das 9h30 e as 11h00. Por consequência, um leilão de dívida do governo britânico foi retardado em 90 minutos.
Existem outros terminais para o mesmo efeito, como é o caso da LSEG e a FactSet. Ainda assim, a Bloomberg é vista por muitos investidores como o principal player na indústria dos serviços de mercados e investimentos.
O apoio ao cliente da Bloomberg reconheceu “um problema” no sistema e sublinhou que a equipa de engenharia estava a “trabalhar ativamente para identificar e resolver o problema”, pode ler-se numa mensagem publicada às 9h55.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com