A Mercadona faz a estreia em novembro, em Lisboa, com a abertura de dois novos supermercados que vão gerar 180 postos de trabalhos.
Os novos supermercados ficam localizados na Alta de Lisboa e na Quinta do Lambert (Lumiar).
“As vagas em aberto para trabalhar nestas lojas são para operador de supermercado e auxiliar de manutenção. Todas as ofertas de emprego têm um período de formação, com contrato efetivo, e são remuneradas desde o primeiro dia. Além disso, durante esse período, todas as despesas estão a cargo da empresa – alimentação, transporte, estadia e também viagens a casa de 15 em 15 dias para todos os colaboradores”, refere a empresa.
Além das lojas da Alta de Lisboa e Quinta do Lambert, a Mercadona possui um estabelecimento em Frielas (Loures), o que faz com que a empresa termine o ano com um total de 10 lojas no distrito de Lisboa.
A empresa diz ainda que está a reforçar as suas equipas no país com a integração de médicos, “de forma a assegurar a saúde e o bem-estar dos seus colaboradores e o conforto diário nos seus espaços laborais”.
A Mercadona está em 12 distritos em Portugal e possui sete mil trabalhadores, com 1.700 a terem entrado na organização em 2024.
“Para dar resposta ao plano de expansão, a empresa encontra-se a recrutar para diversas funções, reforçando a aposta feita em território nacional e criando emprego estável e de qualidade”, sublinha a cadeia de supermercados.
A Mercadona sublinha também que no início deste ano realizou um aumento de 8,5% a todos os colaboradores, aplicado desde janeiro de 2025, “fixando o seu salário de entrada em 14.963,90 euros brutos anuais, com progressão salarial até 20.465,10 euros alcançados num máximo de quatro anos”. A isto junta-se ainda o subsídio de alimentação diário e o subsídio de domingos, feriados e horas de trabalho noturno. “Com o cumprimento de objetivos individuais e da empresa, soma-se ainda o Prémio Anual, que a partir do primeiro ano civil completo é equivalente a um salário extra e, a partir dos quatro anos de antiguidade, é de dois salários extra”, refere a empresa.
“A nova tabela salarial oferece assim um salário de entrada 23% acima do salário mínimo nacional (SMN). Já os colaboradores com mais de quatro anos de antiguidade, auferem atualmente um salário superior em 68% ao SMN”, reforça a organização.
Em 2024 o investimento total da Mercadona atingiu os 219 milhões de euros em Portugal enquanto que o volume de vendas de 1.778 milhões de euros, sendo que o contributo em impostos saldou-se em 237 milhões de euros.
“O projeto de internacionalização em Portugal continuou também a permitir à Mercadona realizar um trabalho muito próximo com a sua rede de fornecedores nacionais aos quais comprou, no decorrer desse ano, mais de 1.400 milhões de euros. Para 2025, a empresa tem previsto um investimento de mais 157 milhões de euros e a abertura de 10 novas lojas”, diz a empresa.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com