Frederico Varandas, presidente do Sporting CP | A+

Seja qual for o resultado de domingo, é o gestor desportivo do ano; ganhou o bi-campenato, tem o plantel mais valioso do país (486,5 milhões), as ações valorizaram-se, embora com potencial para mais, do início até ao fim da época (0,87 para 1,05 euros). Renovou o estádio e tem planos em carteira. Reduzir o passivo tem de ser um deles.

Cláudia Azevedo, CEO do Grupo Sonae | A+

Fechou os primeiros três meses do ano com um resultado líquido homólogo superior em 77%. As vendas aumentaram 23%, para mais de 2,5 mil milhões de euros. E o investimento, ao longo dos nos últimos 12 meses, uma parte relevante fora do país, atingiu os 947 milhões. A Sonae está bem e a crescer fora de Portugal, onde se assumiu como predadora.

 

Amadeu Guerra, Procurador-Geral da República | A+

O PGR propôs a criação de uma entidade de proteção dos mais velhos, semelhante à que já existe para as crianças. E sugeriu uma mudança no modelo de proteção das vítimas de violência doméstica. Aqui estão duas áreas fundamentais para a salubridade do país. Dois problemas graves que têm de ser tratados de frente. Nem tudo é política partidária. Bem.

 

Luís Elias, Comando PSP de Lisboa | D

Incompreensível a decisão de fechar os restaurantes à volta do Estádio de Alvalade a partir das 16h00 de sábado. A decisão foi divulgada apenas na véspera, quando os comerciantes já se tinham endividado com os fornecedores. Uma semana antes, na Luz, não houve medidas draconianas e o risco era maior. Moedas aceitou a decisão, como não podia deixar de ser.