[weglot_switcher]

AEP vai ao Dubai com um grupo de empresas da fileira Casa

O Dubai tem uma localização estratégica na região do Golfo – com fácil acesso aos mercados do Médio Oriente, Ásia e África –, é o maior centro de negócios da região e um dos mercados mais atrativos do mundo.
9. Dubai, Emirados Árabes Unidos
26 Maio 2025, 22h30

A AEP – Associação Empresarial de Portugal não pára. Agora vai com um grupo de empresas da fileira Casa ao Dubai para participar nas feiras Index e Hotel Show, as mais importantes do Médio Oriente, entre os dias 27 e 29 de maio.

Para esta edição, a Index e a Hotel Show contam com 1.000 expositores de 50 países e esperam receber mais 35 mil visitantes profissionais de 60 mercados, uma oportunidade única para expandir negócios, fechar parcerias estratégicas e aceder a novos mercados internacionais.

Estas feiras são importantes para a fileira Casa e Hotelaria (mobiliário, têxteis-lar, pavimentos, iluminação, artigos e acessórios de decoração, cerâmica, vidro, cutelaria, arquitetura e design de interiores).

O Dubai tem uma localização estratégica na região do Golfo – com fácil acesso aos mercados do Médio Oriente, Ásia e África –, é o maior centro de negócios da região e um dos mercados mais atrativos do mundo. Tem um papel importante como plataforma logística para outros mercados, reexportando cerca de 70% dos produtos importados para os restantes países do Golfo, explica a associação.

“A fileira casa portuguesa é constituída por mais de 7100 empresas, que representam cerca de 64 mil postos de trabalho e um volume de negócios que ronda os 4,4 mil milhões de euros. Os diversos setores que a integram são responsáveis por perto de 4,5% do total de exportações da economia nacional. Esta será a 19.ª participação da AEP nas feiras Index e Hotel Show, a primeira foi em 2004”, lembra Luís Miguel Ribeiro, presidente do conselho de administração da AEP.

Os países do Conselho de Cooperação do Golfo têm em curso avultados projetos e apresentam taxas de crescimento a rondar os 23% ano. Para toda a região estão projetados mais de 1000 investimentos para o setor do turismo, 750 hotéis, 140 resorts, num total de 170 mil quartos.

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.