[weglot_switcher]

“Investimento privado é a prioridade das prioridades de Santarém”, diz presidente da autarquia

João Teixeira Leite assume que a região vive um momento histórico ao nível do investimento privado, tendo já captado 410 milhões de euros e realça a importância de eliminar os processos burocráticos. “É uma batalha difícil, mas que tem de ser continuada”, referiu na conferência “Rota do Crescimento”, organizada pelo JE.
27 Maio 2025, 17h15

A região de Santarém já captou 410 milhões de euros em investimento privado, mas o presidente da autarquia assume o desejo de aumentar ainda mais essa verba.

“O investimento privado é a prioridade das prioridades do território”, referiu João Teixeira Leite, na conferência “Rota do Crescimento”, iniciativa que junta empresários, gestores e especialistas para debater os principais desafios e oportunidades do crescimento empresarial em Portugal, promovida pelo JE e que decorreu esta terça-feira em Santarém.

“Santarém vive hoje um momento histórico de investimento privado. Já temos 410 milhões de euros investimento privado, mas queremos captar o maior valor possível”, afirmou o autarca.

Para João Teixeira Leite, a região através da sua centralidade e de um conjunto de eixos rodoviários e ferroviários está totalmente disponível para receber investimento privado.

“A capital do Ribatejo quer muito que este investimento aconteça”, sublinhou, alertando que para tal suceder é preciso eliminar os processos burocráticos.”É uma batalha difícil, mas que tem de ser continuada”, salientou.

RELACIONADO
Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.