A região de Santarém já captou 410 milhões de euros em investimento privado, mas o presidente da autarquia assume o desejo de aumentar ainda mais essa verba.
“O investimento privado é a prioridade das prioridades do território”, referiu João Teixeira Leite, na conferência “Rota do Crescimento”, iniciativa que junta empresários, gestores e especialistas para debater os principais desafios e oportunidades do crescimento empresarial em Portugal, promovida pelo JE e que decorreu esta terça-feira em Santarém.
“Santarém vive hoje um momento histórico de investimento privado. Já temos 410 milhões de euros investimento privado, mas queremos captar o maior valor possível”, afirmou o autarca.
Para João Teixeira Leite, a região através da sua centralidade e de um conjunto de eixos rodoviários e ferroviários está totalmente disponível para receber investimento privado.
“A capital do Ribatejo quer muito que este investimento aconteça”, sublinhou, alertando que para tal suceder é preciso eliminar os processos burocráticos.”É uma batalha difícil, mas que tem de ser continuada”, salientou.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com