[weglot_switcher]

PSD denuncia atraso do Estado no reforço de meios na Alfândega do Funchal

Os sociais democratas dizem ainda que o governo central tem estado também atrasado no baixar dos juros do empréstimo, entre a República e a Região, o que prejudicado a Madeira.
8 Abril 2019, 13h18

O PSD denunciou o atraso que o Governo central tem tido no reforço de meios humanos e técnicos na Alfândega do Funchal. Os sociais democratas acrescentaram que esses mesmos atrasos se estendem à diminuição dos juros do empréstimo entre a República e a Região.

“A Alfândega presta serviço importante e precisam de pelo menos 14 funcionários para funcionar, e meios técnicos com viaturas e scanner para o Aeroporto do Porto Santo”, disse Sara Madruga da Costa, deputada do PSD na Assembleia da República.

A social democrata diz que este atraso no reforço de meios junta-se também ao atraso na redução da taxa de juro do empréstimo.

“O Orçamento do Estado previa essa redução dos juros da dívida em janeiro”, denunciou a deputada do PSD. “Esse atraso tem prejudicado a Madeira”, acrescentou.

Outra preocupação manifestada por Sara Madruga da Costa prende-se com diminuição da receita fiscal da Madeira. “Os partidos têm de defender o Centro Internacional de Negócios (CINM) que é importante para manter receita fiscal da Madeira e para a economia da Região”, defendeu.

O PSD Madeira reuniu-se com a Alfândega do Funchal.

[frames-chart src=”https://s.frames.news/cards/alteracoes-ao-oe/?locale=pt-PT&static” width=”300px” id=”879″ slug=”alteracoes-ao-oe” thumbnail-url=”https://s.frames.news/cards/alteracoes-ao-oe/thumbnail?version=1543259423263&locale=pt-PT&publisher=www.jornaleconomico.pt” mce-placeholder=”1″]

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.