Os empréstimos concedidos às famílias desceram 30 milhões de euros na Madeira, no quarto trimestre, para os 2,8 mil milhões de euros, diz a Direcção Regional de Estatística (DREM).
O organismo regional de estatística refere que em comparação com o trimestre anterior se assistiu a uma descida de 24 milhões de euros nos créditos dados às famílias na Madeira.
Em termos de crédito malparado nas famílias chegou aos 104 milhões de euros, no quarto trimestre, menos 24 milhões de euros, face ao trimestre anterior, de acordo com a DREM.
O crédito para consumo e outros afinas representa 8,2 desse crédito malparado.
A mesma tendência verificou-se nos empréstimos concedidos às sociedades não financeiras que caiu para os 1,6 mil milhões de euros. Contudo esta descida foi 1 de milhão se compararmos com o trimestre anterior, e de 24 milhões de euros face ao período homólogo.
No 4º trimestre o crédito malparado das sociedades não financeiras foi de 248 milhões de euros.
[frames-chart src=”https://s.frames.news/cards/ajuda-a-banca/?locale=pt-PT&static” width=”300px” id=”212″ slug=”ajuda-a-banca” thumbnail-url=”https://s.frames.news/cards/ajuda-a-banca/thumbnail?version=1533291771448&locale=pt-PT&publisher=www.jornaleconomico.pt” mce-placeholder=”1″]
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com