A Ordem dos Médicos não recebeu qualquer queixa, vinda de Rafael Macedo, relativamente a negligência médica, confirmou Miguel Guimarães, bastonário da Ordem dos Médicos, durante a comissão de inquérito à unidade de Medicina Nuclear do Serviço Regional de Saúde (SESARAM), que decorre na Assembleia Legislativa da Madeira.
Contudo Miguel Guimarães disse ainda que Rafael Macedo fez algumas denúncias da Ordem dos Médicos, mas não das do calibre, das que foram denunciadas em comissão de inquérito, onde Rafael Macedo acusou alguns colegas de forte negligência e de administrarem tratamentos não adequados.
Miguel Guimarães disse ainda que as declarações de Rafael Macedo “necessitam de ser fundamentadas para as quais têm de existir provas”.
O bastonário da Ordem dos Médicos disse ainda que Rafael Macedo pode receber desde uma advertência até à expulsão, tendo em conta os processos que decorrem na Ordem dos Médicos.
Miguel Guimarães referiu ainda que os colégios de especialidade asseguram a qualidade dos serviços, e que “não é normal” que um médico questione esse mesmo organismo.
“O colégio de especialidade assegura as boas práticas e uma formação de maneira exemplar. As recomendações podem e devem ser seguidas”, disse o bastonário da Ordem dos Médicos.
[frames-chart src=”https://s.frames.news/cards/medicos-em-portugal/?locale=pt-PT&static” width=”300px” id=”239″ slug=”medicos-em-portugal” thumbnail-url=”https://s.frames.news/cards/medicos-em-portugal/thumbnail?version=1525275035946&locale=pt-PT&publisher=www.jornaleconomico.pt” mce-placeholder=”1″]
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com