A WPP, líder global em marketing e comunicação, dá um passo significativo na era da inteligência artificial com o lançamento da WPP Media.
Esta nova unidade, totalmente orientada por IA, substitui o GroupM como a principal empresa global de media do Grupo WPP, respondendo à crescente procura dos profissionais de marketing por soluções integradas.
Com a responsabilidade pela gestão de mais de 60 mil milhões de dólares (aproximadamente 55 mil milhões de euros) em investimentos anuais em media, a WPP Media irá colaborar com mais de 75% dos principais anunciantes do mundo em mais de 80 mercados.
As marcas Mindshare, Wavemaker e EssenceMediacom, anteriormente integradas no GroupM, continuarão a operar sob a nova unidade, beneficiando das capacidades e tecnologia comuns.
Conectada à vasta rede de agências da WPP através do WPP Open, um sistema de marketing potenciado por IA com um investimento anual de 300 milhões de libras (cerca de 350 milhões de euros), a WPP Media promete oferecer a plataforma mais avançada do setor em media personalizada, dados e serviços criativos.
Mark Read, CEO da WPP, afirmou que “a WPP é o parceiro de marketing mais forte para marcas líderes na era da IA”, destacando que a transição para a WPP Media reflete uma estratégia de simplificação e integração da oferta para os clientes. A nova unidade é projetada para um ambiente onde a tecnologia, os dados e soluções integradas são essenciais.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com