[weglot_switcher]

Sérvulo e Linklaters assessoram portuguesa Aquaterra no investimento da Davidson Kempner

Pedro Silveira Borges, sócio da área de Corporate M&A, esteve à frente da equipa da Sérvulo responsável pelo apoio jurídico prestado à Aquaterra, que se dedica à produção sustentável de abacate e tangerina.
Fernando Infante da Câmara, diretor-geral da Aquaterra
4 Junho 2025, 19h42

As sociedades de advogados Sérvulo e Linklaters prestaram assessoria à Aquaterra no âmbito do investimento feito pela gestora de ativos Davidson Kempner na empresa portuguesa.

Pedro Silveira Borges, sócio da área de Corporate M&A, esteve à frente da equipa da Sérvulo responsável pelo apoio jurídico prestado à Aquaterra, que se dedica à produção sustentável de abacate e tangerina. Os associados Pedro Zincke dos Reis e Ana Beatriz Gonçalves completam a mesma equipa que acompanhou a operação, revela a Sérvulo em comunicado.

A Freshfields Bruckhaus Deringer, enquanto assessor jurídico internacional, e a PLMJ, como assessor jurídico português, estiveram do lado da Davidson Kempner.

A Aquaterra, com sede em Alcácer do Sal, gere mais de três mil hectares de plantações. Desse total, “mais de 70% estão afetos a políticas ambientais e sustentáveis, contribuindo ativamente para a preservação dos ecossistemas e da biodiversidade locais”, sublinha a Sérvulo.

Na nota publicada no LinkedIn, a Aquaterra confirma a “parceria com a Davidson Kempner Capital Management, marcando um novo capítulo na nossa jornada de crescimento”. “Juntos, estamos a construir uma plataforma europeia líder na produção sustentável de abacate e tangerina”, lê-se na mesma publicação.

RELACIONADO
Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.