A eurodeputada do PSD, Claúdia Monteiro de Aguiar, questionou a comissão europeia sobre os elevados preços praticados pela TAP na rota da Madeira. A social democrata perguntou ainda se está prevista alguma acção no sentido de aferir o motivo para os elevados preços da ligação aérea e se está a ser ponderada algum processo de infracção por o Governo de Portugal não estar a cumprir com as obrigações de serviço público.
“A aplicação do princípio da continuidade territorial, que compete ao Estado Português assegurar, acaba por falhar quando assistimos a estes valores, incomportáveis para a maioria dos nossos residentes”, disse Claúdia Monteiro de Aguiar. A social democrata acrescentou que Pedro Marques, antigo ministro da República e actual candidato do PS ao Parlamento Europeu, “nada fez” para evitar a escalada de preços.
A social democrata lembrou que foi Pedro Marques, como ministro, que no processo de reconfiguração da TAP não acautelou “nenhuma das preocupações dos madeirenses”, e que deixou na gaveta a revisão do subsídio de mobilidade.
Claúdia Monteiro de Aguiar ainda criticou a recusa de Pedro Marques em participar, enquanto Ministro, na Comissão de Inquérito à TAP instaurada pela Assembleia Regional, refugiando-se em artifícios legais.
[frames-chart src=”https://s.frames.news/cards/aeroporto-de-lisboa/?locale=pt-PT&static” width=”300px” id=”38″ slug=”aeroporto-de-lisboa” thumbnail-url=”https://s.frames.news/cards/aeroporto-de-lisboa/thumbnail?version=1553789999115&locale=pt-PT&publisher=www.jornaleconomico.pt” mce-placeholder=”1″]
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com