Quem tudo quer, tudo perde. O ditado popular parece estar a aplicar-se à ambição financeira da FIFA na organização do Mundial de Clubes, pelo menos no que há venda de bilhetes diz respeito.
O organismo que tutela o futebol mundial está preocupada com a fraca procura de ingressos para a competição e uma das razões é precisamente o elevado valor dos bilhetes.
A competição arranca no próximo domingo, 15 de junho, e para o encontro inaugural entre o Al-Ahly e o Inter Miami de Leonel Messi, estão vendidos menos de 25 mil bilhetes, sendo que o palco do encontro, o Hard Rock Stadium na Florida, tem capacidade para 65.326 espetadores.
Para o jogo de abertura os preços começam nos 48 euros, depois da FIFA ter decidido descer o valor dos 304 euros iniciais. Nas restantes partidas os valores variam entre os 11 e 161 euros dependendo da localização do encontro e procura.
O Mundial de Clubes vai realizar-se nos Estados Unidos até 13 de julho e conta com a participação das equipas portuguesas do SL Benfica e FC Porto.
Os ‘dragões’, no grupo A com Palmeiras, Inter Miami e Al-Ahly entram em campo no domingo, 15 de junho, às 23h de Lisboa para medirem forças com o conjunto brasileiro orientado pelo português Abel Ferreira, enquanto as ‘águias’, inseridas no grupo C com Boca Juniors, Bayern Munique e Auckland City, jogam no dia seguinte à mesma hora frente ao emblema argentino.
O vencedor vai arrecadar cerca de 115,7 milhões de euros, sendo que os dois clubes portugueses deverão receber apenas pela participação, um prémio a rondar os 15 milhões de euros.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com