Neste episódio vamos falar de influenciadores digitais, também conhecidos como finfluencers. Estão nas redes sociais, falam de dinheiro, investimentos e finanças pessoais, e chegam a milhares de pessoas — sobretudo às gerações mais jovens.
A influência que exercem é inegável e, para muitos, são a porta de entrada no universo financeiro. Mas alguns também levantam dúvidas quanto à fiabilidade da informação que partilham ou à responsabilidade associada ao impacto que têm.
Afinal, quem são estes novos protagonistas? Que papel desempenham e que impacto podem ter na forma como investimos?
É o que vamos perceber com Inês Drumond, vice-presidente do Conselho de Administração da CMVM, e Pedro Andersson, jornalista e autor da rubrica “Contas Poupança”, que desenvolve conteúdos no âmbito da educação financeira.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com