A Xerox Holdings Corporation comprou a Lexmark International, Inc. por 1,5 mil milhões de dólares (incluindo dívida líquida e passivos assumidos). A transação possibilita alargar a oferta de equipamentos de escritório.
O valor equivale a 1,27 mil milhões de euros, à taxa câmbio atual, e foi divulgado pela Xerox, através de um comunicado enviado às redações durante esta quarta-feira. Enquanto CEO, Steve Bandrowczak passa a liderar a equipa executiva que vai coordenar as duas marcas.
O objetivo primordial passa por “acelerar a inovação e escalar a operação”, que agora vai envolver 125 unidades de fabrico espalhadas por 16 países. A organização combinada conta ainda com mais de 200 mil clientes e vai permitir sinergias que se aproximam de 240 milhões de dólares, de acordo com as contas divulgadas no mesmo documento.
A transação vai permitir “proporcionar ainda mais valor aos nossos clientes e parceiros através de um portfólio mais abrangente de soluções de impressão e serviços de gestão de impressão”, salienta Bandrowczak. O negócio “reforça o nosso negócio principal ao expandir a presença em segmentos em crescimento, aumentar a capacidade de fabrico e alargar o nosso alcance de distribuição”, acrescenta ainda.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com