[weglot_switcher]

Law Academy convoca especialistas mundiais para debate sobre o futuro do mundo do trabalho

Organizado pela Law Academy, uma associação da Cerejeira Namora, Marinho Falcão, o evento tem como temas centrais a inteligência artificial (IA), a sustentabilidade, novas formas de trabalho e saúde mental.
4 Julho 2025, 20h07

O futuro do mundo do trabalho é levado a debate, nos dias 11 e 12 de setembro, naquela que é a terceira edição da conferência internacional “Labour 2030”, que reunirá especialistas mundiais em vários campos.

Organizado pela Law Academy, uma associação da Cerejeira Namora, Marinho Falcão, o evento tem como temas centrais a inteligência artificial (IA), a sustentabilidade, novas formas de trabalho e saúde mental.

“Este congresso internacional, com uma abordagem visionária, reúne especialistas das áreas do Direito, Economia, Tecnologia, Recursos Humanos e Gestão para debater os principais desafios e oportunidades que moldam o futuro do trabalho”, lê-se numa nota do escritório.

De acordo com a organização, a conferência visa “aproximar o mundo profissional do meio académico”, com o Labour 2030 a repetir o objetivo de levar “à cidade do Porto alguns dos maiores especialistas mundiais para refletir sobre as questões estruturantes que estão a transformar o Mundo do Trabalho”.

Entre as empresas representadas estarão a Uber e multinacionais nacionais como a Sonae MC, a Vinci Energies Portugal, a Motaengil ou a Fidelidade. O setor público estará representado através das Câmaras Municipais do Porto e de Lisboa, e do CES – Conselho Económico e Social.

“O programa incluirá ainda um painel de keynote speakers de reconhecido prestígio internacional, provenientes de diversos institutos de renome, tais como as Universidades de Cambridge, Oxford, Illinois, Manson e Panthéon-Sorbonne e, entre outros, o Supremo Tribunal do Trabalho do Brasil, o Supremo Tribunal de Justiça de Portugal e o World Employment Confederation”, acrescenta a Law Academy na mesma nota.

Para Nuno Cerejeira Namora, fundador da Law Academy, a conferência apresenta-se como “o grande momento do ano para a Law Academy”. “É a prova de que conseguimos fazer coisas relevantes, de grande escala, com impacto internacional, e trazê-las para Portugal e para o Porto. Este ano queremos atingir os mil participantes e estamos confiantes, pela representatividade e interesse gerado no call for papers, de que iremos alcançar esse objetivo”; acrescenta o mesmo responsável, citado em comunicado.

Os bilhetes para o evento estão disponíveis para venda no site labour2030.eu, estando em regime early bird até ao dia 15 de julho.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.