[weglot_switcher]

Lendário chefe de equipa da Red Bull na F1 foi demitido

Maus resultados no campeonato ditaram a saída do diretor há fim de duas décadas. Futuro da equipa em dúvida com rumores sobre saída de Max Verstappen para a Mercedes.
9 Julho 2025, 11h20

Christian Horner foi demitido como chefe de equipa da Red Bull na Fórmula Um. O britânico liderava a equipa há 20 anos, detendo o recorde de longevidade no paddock da Fórmula Um.

Em 12 corridas esta temporada, o quatro vezes campeão do mundo Max Verstappen venceu apenas duas, com a McLaren a dominar o campeonato.

Christian Horner liderava a equipa desde a sua fundação em 2005, conquistando oito campeonatos de pilotos e seis de construtores pelo caminho.

O inglês será substituído no cargo por Laurent Mekies que liderava a Racing Bulls, a segunda equipa da empresa na Fórmula Um.

A saída acontece num momento em que a Mercedes tenta seduzir Max Verstappen para juntar-se à sua equipa na próxima temporada.

“Com o seu compromisso incansável, experiência, sabedoria e pensamento inovador, foi instrumental em estabelecer a Red Bull Racing como uma das equipas com mais sucesso e mais atrativas da Fórmula Um”, disse Oliver Mintzlaff da Red Bull, citado pela “BBC”, que considerou o seu trabalho “fantástico” e que irá permanecer uma “parte importante” da história da equipa.

Para a posteridade, além dos títulos conquistados por Sebastian Vettel e Max Verstappen ao volante de um Red Bull, fica a rivalidade feroz entre Christian Horner e o diretor de equipa da Mercedes, o austríaco Toto Wolff, como ficou retratada no Drive to Survive da Netflix, incluindo discussões mais acessas entre os dois.

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.