Resgatar materiais é um gesto amiúde intrínseco à prática artística de Pedro Cabrita Reis. Em “Pedro Cabrita Reis, Paisagem, Figura e Natureza Morta”, a exposição que se reparte pela Igreja de Santiago, em Monsaraz, e pela Biblioteca Municipal de Reguengos de Monsaraz, exibe um conjunto de obras recentes – desde pinturas a esculturas de parede – executadas com materiais encontrados, da série “Natura Morta”.
A exposição surgiu a partir de uma conversa ocasional com António Fialho, vereador da Câmara de Reguengos de Monsaraz com o pelouro da Cultura e Património, que, em nome da autarquia, dirigiu este convite ao artista.
“Gosto de poder levar o que faço ao interior do país, agrada-me a ideia de expor em lugares fora dos grandes centros urbanos e esta exposição em Reguengos é disso testemunho”, afirma o artista em comunicado. “Estes lugares obrigam-me a pensar noutra maneira de mostrar o meu trabalho e de proporcionar que pessoas que não conhecem o que faço o possam descobrir, assim numa velha igreja e numa biblioteca”, algumas das suas criações mais recentes, revela Pedro Cabrita Reis.
A exposição pode ser vista todos os dias na Igreja de Santiago, das 9H30 às 12H30 e 14H00 às 17H30; e de segunda a sábado na Biblioteca Municipal das 10H00 às 12H30 e das 14H00 às 17H30. Até 5 de outubro.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com