O último capítulo da novela em redor da transferência de Viktor Gyökeres pode ficar concluído esta segunda-feira. Isto porque, nas últimas horas Arsenal e Sporting CP chegaram a um acordo para que o avançado sueco possa rumar a Londres. O clube inglês vai pagar 63,5 milhões de euros, com o empresário do avançado sueco a abdicar da comissão de 6,5 milhões de euros, atingindo assim os 70 milhões de euros fixos exigidos pela SAD liderada por Frederico Varandas.
A anterior proposta do Arsenal era de 65 milhões de euros mais 15 milhões por objetivos, sendo que o Sporting CP assumiu desde o primeiro momento que não abdicaria de 70 milhões de euros fixos.
A cedência do valor da comissão de Hasan Çetinkaya, a juntar ao facto de Viktor Gyökeres ter abdicado de dois milhões de euros do salário que irá receber do emblema londrino foram decisivos para desbloquear um negócio que estava em vias de cair.
De acordo com a imprensa desportiva portuguesa, o empresário do avançado sueco já se encontra em Londres para finalizar a transferência, que está agora dependente dos prazos de pagamento e dos 10 milhões por objetivos.
O avançado de 27 anos deixa assim o Sporting CP ao final de duas épocas, temporadas em que foi bi-campeão nacional e ganhou ainda uma Taça de Portugal. O goleador sueco tinha contrato até 2028 e uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros. A confirmar-se a saída, Viktor Gyökeres conclui a sua passagem pela Liga Portugal com 97 golos e 27 assistências.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com