[weglot_switcher]

Crédito à habitação novo representa 74% de todo o crédito escriturado pela DS Intermediários de Crédito

O valor médio das operações fixou-se nos 184 mil euros em novos contratos e nos 135 mil euros em transferências de crédito à habitação.
14 Julho 2025, 11h20

A DS Intermediários de Crédito registou um crescimento de 15% em crédito intermediado no primeiro semestre de 2025 em relação ao período homólogo. O crédito à habitação novo teve um peso de 74%, e as transferências de crédito de 25%, em todo o crédito aconselhado pela marca. O crédito especializado teve apenas uma expressão de 1% em todo o crédito escriturado.

Em crédito hipotecário, a empresa escriturou mais 25% quando comparado com o período homólogo. No que diz respeito às transferências de crédito habitação, registou uma descida de 20% em relação ao mesmo período do ano passado.

Marta Almeida, Diretora Coordenadora Nacional da DS Intermediários de Crédito, sublinha que “o aumento do crédito escriturado durante a primeira metade do ano, vem confirmar que os portugueses continuam focados em encontrar soluções financeiras que respondam às suas reais necessidades, privilegiando alternativas que permitam reduzir os encargos com crédito.”

A marca conta com um total de 195 lojas a nível nacional, entre unidades abertas e em fase de abertura. O objetivo da marca é chegar às 220 lojas até ao final do ano.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.