A LG Electronics anunciou resultados financeiros preliminares para o segundo trimestre de 2025, com uma receita de 20,74 biliões de wons coreanos (cerca de 13,2 mil milhões de euros) e um lucro operacional de 639,1 mil milhões de wons coreanos (cerca de 434 milhões de euros). Ambos os indicadores apresentaram uma queda em comparação com o mesmo período do ano anterior.
A empresa atribui esta desaceleração à fraqueza do sentimento do consumidor nos principais mercados e a um ambiente externo desafiante, exacerbado por mudanças na política comercial dos EUA, que resultaram em custos tarifários mais altos e maior concorrência.
Apesar deste contexto, os segmentos de eletrodomésticos e B2B, como soluções para automóveis e sistemas de climatização, mostraram um desempenho sólido. Contudo, o segmento de media e entretenimento enfrentou dificuldades devido à desaceleração da procura e ao aumento dos custos de marketing e dos preços dos painéis LCD.
Para o segundo semestre de 2025, a LG pretende focar-se em “crescimento qualitativo”, priorizando a expansão de setores B2B e a melhoria das vendas diretas ao consumidor.
“Esperamos uma redução dos custos logísticos, permitindo uma melhor consolidação das vendas e minimização dos impactos tarifários”, afirmou a empresa.
No setor automóvel, a LG continua a crescer, com um aumento da receita e melhorias na eficiência operacional. A empresa planeia diversificar a sua oferta com novos sistemas de infotainment para veículos.
A LG também pretende intensificar os seus esforços na área de ar condicionado e soluções de arrefecimento industrial, integrando tecnologias de inteligência artificial, e espera concluir a aquisição da empresa OSO, focada em aquecimento de água, para expandir no mercado europeu de bombas de calor ar-água.
Os detalhes das divisões da empresa serão divulgados oficialmente ainda este mês.
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