A EDP-Energias do Brasil, subsidiária da EDP, celebrou um contrato de prorrogação da concessão de distribuição de energia no estado do Espírito Santo por mais 30 anos, de acordo com a comunicação feita à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).
Segundo a informação disponibilizada, a EDP Espírito Santo representa “uma base de ativos regulada de 3,8 mil milhões de reais (cerca de 0,6 mil milhões de euros) e serve 1,8 milhões de clientes”.
“Adicionalmente, apresenta indicadores de qualidade de serviço e de solidez financeira compatíveis com os critérios estabelecidos pelo Decreto nº 12.068/2024 (Brasil), sendo uma empresa de referência em termos técnicos no setor de distribuição neste mercado”, refere a empresa à CMVM.
Para o período de 2025-2026 vai ser feita uma revisão do plano estratégico, estando previsto um investimento de cerca de 0,5 mil milhões de euros na atividade de redes de distribuição de eletricidade no Brasil.
A empresa salienta que esta prorrogação “promove a sustentabilidade, estabilidade e visibilidade de longo-prazo dos investimentos na atividade de redes de distribuição de eletricidade no Brasil, reforçando o compromisso, visão e presença do Grupo EDP neste mercado”.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com