[weglot_switcher]

A guerra declarada contra as pontas de cigarro

Campanhas de sensibilização para mudar mentalidades, ações concretas e investimento em tecnologia para encontrar soluções que promovam a sustentabilidade. É uma guerra da Tabaqueira.
FILE PHOTO: Cigarette butt ends are seen discarded on a public flower bed wall in London, Britain May 9, 2017. REUTERS/Russell Boyce/File Photo
18 Julho 2025, 15h00

Nas ruas das cidades, nas praias vigiadas ou nos campos que rasgam o interior do país, a paisagem urbana portuguesa partilha ainda um traço perturbador: a persistência de lixo e, em particular, das pontas de cigarro largadas no chão. É uma batalha antiga, tantas vezes sem grande visibilidade, mas que começa a conhecer sinais de alguma mudança. Por trás de ações discretas, campanhas ostensivas e um trabalho inevitavelmente paciente de recolha e sensibilização, a Tabaqueira surge como agente desta mudança de mentalidade.
“Temos vindo a reforçar o nosso compromisso com a sustentabilidade, colocando-a no centro da atividade, através da inovação, da proteção ambiental e da responsabilidade social”, diz Leonor Sottomayor.

Conteúdo reservado a assinantes. Leia aqui o artigo completo. Edição do Jornal Económico de 18 de julho.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.