[weglot_switcher]

Três projetos portugueses inovadores ganham financiamento europeu

Trata-se de inovação de alto risco, segundo o comissário da tutela Carlos Moedas. Cada projeto vai receber cerca de dois milhões de euros cada.
27 Abril 2019, 18h29

Há três projetos portugueses entre os 13 selecionados pela Comissão Europeia para financiamento. Os projetos envolvem 54 parceiros de 17 países e vão receber cerca de dois milhões de euros cada.

Os portugueses Virtual Power Solutions e R&D Nester integram o consórcio FleXunity, o INESC-MN integra o Mag-ID e o Instituto Nacional de Saúde Dr. Ricardo Jorge é um dos parceiros do projeto “Earth observation service for preventive control of insect disease vectors”.

No total, os 13 projetos vão receber 33.12 milhões de euros. O financiamento inscreve-se na fase-piloto do Conselho Europeu de Inovação e funcionará em pleno no novo programa europeu de investigação e inovação Horizonte Europa.

“Com o novo Conselho Europeu de Inovação, apoiamos inovação de alto risco”, disse o comissário responsável pela Investigação, Ciência e Inovação, Carlos Moedas, explicando: “Hoje, premiamos uma grande diversidade de projetos extraordinários que ligam parceiros industriais, grandes empresas e PME, criando novos mercados e emprego para os cidadãos europeus”.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.