O grupo alemão de roupa desportiva Puma, patrocinador do campeão Usain Bolt, na foto, anunciou números recorde nas vendas e nos lucros do primeiro trimestre de 2019 depois de ter aumentado os stocks para fazer face aos estrangulamentos na cadeia de abastecimento.
Entre janeiro e março, a Puma registou um acréscimo de 15,3% nas vendas para 1.320 milhões de euros já com ajustamento cambial. Entre os segmentos que mais cresceram, destaque para as sapatilhas RS-X e a gama de roupa feminina.
“Aumentámos o inventário para garantir que não tínhamos problemas de capacidade que afetassem as vendas”, explicou o CEO, Bjorn Gulden.
Em março, a arqui-rival, também alemã Adidas anunciou estar em perspetiva uma desaceleração no crescimento das vendas, entre entre 5% e 8%, devido ao facto dos fornecedores, sobretudo os asiáticos não terem conseguido dar vazão ao ritmo da procura.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com