A seguradora MetLife, especializada em seguros de vida, acidentes pessoais e proteção de pagamentos, apoiou o lançamento oficial da CDO Spain & Latam em Portugal, num evento realizado esta quarta-feira, em Lisboa, que reuniu Chief Data Officers e executivos responsáveis pela transformação digital e gestão de dados de empresas.
A CDO Spain & Latam é a maior comunidade de líderes de dados de Espanha e América Latina, contando com mais de 850 membros, de 21 países.
“Ao associar-se à comunidade CDO Spain & Latam, empresas e executivos de dados portugueses passam a integrar um ecossistema de networking de alto nível, incluindo a partilha de boas práticas, formação especializada e o acesso a casos de sucesso que impulsionam a transição para modelos data-driven”, explica.
“A expansão para Portugal reforça a importância crescente dos dados como ativos estratégicos para a inovação e competitividade das organizações”, revela a MetLife.
No evento, a MetLife destacou o papel da seguradora na promoção de uma “cultura orientada por dados”.
“A entrada do Club CDO Spain & Latam em Portugal, traduz o compromisso da MetLife com os clientes, parceiros de negócio e com o futuro da indústria seguradora no país. A seguradora vindo a assumir um elevado protagonismo no desenvolvimento de uma cultura de dados que está a transformar não só os seguros, mas todos os setores”, refere a companhia.
”Esta iniciativa reforça a importância da transformação digital e da centralidade dos dados como ativos estratégicos para o futuro das empresas”, acrescenta.
Iñigo Ortiz, Diretor de Transformação, Estratégia e Delivery da MetLife para Portugal e Espanha comenta dizendo que “na MetLife encaramos os dados como um ativo estratégico e um elemento central da nossa proposta de valor para com os nossos parceiros de negócio”.
“O nosso objetivo é estabelecer dinâmicas de colaboração contínuas, a médio e longo prazo, que promovam a evolução do modelo de distribuição de seguros e impulsionem a experiência do cliente”, diz.
“Acreditamos que, através de uma análise rigorosa e da valorização dos dados, conseguimos reforçar a eficiência operacional, ampliar a relevância de soluções disponibilizadas e assegurar que cada iniciativa é sistematicamente aprimorada e orientada por informação de qualidade”, conclui Ortiz.
Com esta iniciativa, a MetLife reforça o seu papel como agente ativo na modernização do setor segurador e o seu compromisso com o mercado português, refere a companhia espanhola.
A MetLife celebra este mês de setembro, 40 anos de presença em Portugal, tendo sido a primeira seguradora estrangeira a entrar no mercado.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com