[weglot_switcher]

Wise Pirates investe em IA e Cibersegurança para impulsionar negócios dos seus clientes

“Enquanto empresa especializada na utilização de marketing e tecnologia ao serviço dos objetivos de negócio, queremos assumir o desafio de vender eficiência como serviço às empresas portuguesas, colaborando para a sua produtividade e crescimento, usando o melhor da Inteligência artificial e algumas camadas de desenvolvimento interno”, afirmou o CEO da Wise Pirates, Pedro Barbosa.
ataques informáticos
19 Setembro 2025, 16h40

A Wise Pirates, empresa independente de digital performance em Portugal, acaba de criar duas novas áreas de negócio, para criar valor e impulsionar os negócios dos seus clientes: Automação de processos através de IA e Cibersegurança.

“Enquanto empresa especializada na utilização de marketing e tecnologia ao serviço dos objetivos de negócio, queremos assumir o desafio de vender eficiência como serviço às empresas portuguesas, colaborando para a sua produtividade e crescimento, usando o melhor da Inteligência artificial e algumas camadas de desenvolvimento interno”, afirmou o CEO da Wise Pirates, Pedro Barbosa. Além de uma dimensão estratégica importante, a área de automação de processos através de IA tem já uma capacidade de implementação com tração imediata, tanto em empresas com alguma dimensão, como no tecido das PME portuguesas.

Segundo a Wise Pirates “numa altura em que o marketing está cada vez mais ligado à tecnologia e inovação, a Wise Pirates aposta na automação de processos com integração de Inteligência artificial nos processos de negócios, com especial foco em tecnologias emergentes de IA aplicadas ao marketing”.

“Esta iniciativa insere-se numa estratégia mais ampla de transformação digital e inovação, utilizando a IA como pilar para a modernização de processos internos e serviços prestados aos clientes. E com a modelagem, utilização e transformação de dados a crescer exponencialmente, a aposta na Cibersegurança é também uma consequência natural e, cada vez, mais necessária”, sublinhou a empresa.

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.