A Revolut inaugurou esta terça-feira a sede global, em Londres e apresentou a sua “Visão Global” e ainda um cronograma ambicioso para atingir 100 milhões de clientes. A Revolut define como meta o marco importante de 100 milhões de clientes particulares a nível global até meados de 2027.
A líder global de fintech, tem a sua nova sede global em Canary Wharf, Londres. Esta decisão estratégica reforça as raízes da empresa no Reino Unido e a sua visão de se tornar o principal prestador mundial de serviços financeiros.
Compromete-se com 11,5 mil milhões de euros em investimentos globais ao longo de cinco anos para impulsionar a sua expansão, incluindo um compromisso de 3,4 mil milhões de euros para o Reino Unido, apoiando mais de 1.000 novos empregos no mercado.
O banco ultrapassou recentemente o marco de mil milhões de dólares (850 milhões de euros) em receitas anualizadas da Revolut Business, cimentando o seu estatuto como líder global de fintech B2B e “acelera a sua estratégia de expansão global, com progressos significativos em matéria de licenciamento na América Latina, APAC, África e Médio Oriente#.
A Revolut cimentou a sua posição como líder financeiro global, ao anunciar hoje que ultrapassou os 65 milhões de clientes em todo o mundo, dos quais 12 milhões no Reino Unido e 1.8 milhões em Portugal. A empresa anunciou também um cronograma definido para o seu objetivo de servir 100 milhões de clientes, prevendo alcançar este marco até meados de 2027, assim como entrar em mais de 30 novos mercados até 2030.
Isto inclui um financiamento significativo para regiões estabelecidas e de elevado crescimento, tal como um compromisso de 3,4 mil milhões de euros para o Reino Unido, mil milhões de euros para o seu hub da Europa Ocidental em França, e 425 milhões de euros para acelerar as operações nos EUA. Os investimentos irão também impulsionar um crescimento adicional noutros mercados europeus, bem como lançamentos em novos mercados na América Latina, APAC e Médio Oriente.
Nik Storonsky, CEO e Co-fundador da Revolut, disse que a missão sempre foi “simplificar o dinheiro para os nossos clientes, e a nossa visão de nos tornarmos o primeiro banco verdadeiramente global do mundo é a expressão máxima disso”.
“A partir das nossas raízes aqui no Reino Unido, crescemos para servir mais de 65 milhões de clientes globalmente e a inauguração de hoje da nossa nova Sede Global em Londres é a rampa de lançamento para o nosso futuro. Esta sede será central para impulsionar o nosso crescimento rumo ao próximo marco de 100 milhões de clientes”, disse o CEO.
Tal como apresentado nas keynotes ao longo do dia, a visão da Revolut para o crescimento global assenta em quatro pilares-chave: expansão internacional, inovação de produto, crescimento contínuo da Revolut Business e parcerias estratégicas disruptivas.
Na América Latina foi anunciado o lançamento da Revolut como banco no México é esperado para o início do próximo ano, tendo também continuado a avançar com planos para entrar na Colômbia e Argentina, com um novo pedido de licença bancária em preparação para 2025.
Na região da APAC e após ter garantido uma licença de pagamentos em abril de 2025, a Revolut prepara-se para lançar na Índia. A empresa estabeleceu igualmente um novo hub tecnológico global nas Filipinas, uma ação estratégica para apoiar as operações internacionais em diferentes fusos horários, e está também em processo de obtenção de licenças na Austrália e Nova Zelândia.
Na África & Médio Oriente: a Revolut está a dar os seus primeiros passos em África, começando pela África do Sul, e obteve recentemente uma licença de pagamentos provisória nos Emirados Árabes Unidos, iniciando a sua expansão no Médio Oriente.
Na Europa em maio, a Revolut anunciou a criação de uma nova sede para a Europa Ocidental em Paris, juntamente com planos para submeter um pedido de licença bancária em França. A empresa anunciou também a abertura de sucursais em Portugal e na Bélgica em 2025.
O CTO & Co-fundador da Revolut, Vlad Yatsenko, e Tara Massoudi, General Manager de Produtos Premium, partilharam a visão da empresa para o produto e o processo de desenvolvimento, “destacando apostas mais amplas em áreas avançadas como IA e Private Banking”.
“Este foco estratégico na inovação e na construção de um ecossistema financeiro global abrangente é o que mantém a Revolut à frente do mercado, com 65 milhões de clientes a utilizarem agora os produtos inovadores da Revolut para processar mais de mil milhões de transações por mês”, segundo a nota enviada às redações.
Por outro lado, “a Revolut Business continua a crescer rapidamente, ao mesmo tempo que redefine a experiência das finanças empresariais. James Gibson, General Manager da Revolut Business, anunciou que a plataforma atingiu recentemente mil milhões de dólares (850 milhões de euros) em receitas anualizadas”.
“Combinado com o impressionante crescimento do departamento de acquiring, que agora processa mais de 4 milhões de pagamentos mensais para comerciantes, a Revolut Business solidificou a sua posição como líder global no espaço fintech B2B”, revela a fintech de serviços financeiros que tem licença bancária na Lituânia.
Falaram ainda sobre parceria global recentemente anunciada da Revolut com a futura equipa Audi F1, o Team Principal Jonathan Wheatley juntou-se em palco ao Chief Growth and Marketing Officer da Revolut, Antoine Le Nel, dando um vislumbre do futuro da parceria, incluindo planos para uma edição especial de cartões co-branded.
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