[weglot_switcher]

Testo inaugura nova fábrica em Portugal

Com a construção da unidade de produção no município de Albergaria-a-Velha, a empresa alemã reforça as suas cadeias de abastecimento e torna-se menos dependente de localizações e de fornecedores.
DCIM100MEDIADJI_0200.JPG
26 Setembro 2025, 11h41

Com cerca de 21 mil metros quadrados, a nova localização reúne áreas de produção, logística e desenvolvimento. O investimento faz parte de uma estratégia de longo prazo que aposta na flexibilidade e na segurança do abastecimento. “Com a nova localização em Portugal, não só criamos capacidades adicionais, como também investimos de forma específica na sustentabilidade e resiliência da nossa produção. O nosso objetivo é poder responder de forma flexível e independente aos desafios globais – em benefício dos nossos clientes, colaboradores e parceiros em todo o mundo”, explica Burkart Knospe, presidente do Conselho de Administração da Testo, empresa que tem um volume de negócios atual de 466,5 milhões de euros.

Este investimento em Albergaria-a-Velha, na ordem dos 44 milhões de euros e com a criação de mais de 200 postos de trabalho qualificado, mostra a confiança das empresas alemãs em Portugal. “A inauguração da nova unidade industrial da Testo em Albergaria-a-Velha vem confirmar que Portugal é um destino chave para acolher projetos industriais inovadores no contexto europeu”, afirma Manuel Castro Almeida, Ministro da Economia e da Coesão Territorial.

De acordo com os responsáveis da empresa alemã, Portugal convenceu por proporcionar “uma estabilidade que favorece o investimento, por dar a segurança jurídica de estado-membro da UE, e pelo elevando potencial dos seus profissionais qualificados”. A escolha da localização é também uma resposta aos problemas na cadeia de abastecimento causados pela pandemia nos últimos anos. Com fábricas na Alemanha, Portugal e China, a Testo é líder mundial no setor de soluções de medição portáteis e fixas. Em 37 filiais em todo o mundo, cerca de 3.900 funcionários pesquisam, desenvolvem, produzem e comercializam para a empresa de alta tecnologia.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.