[weglot_switcher]

EasyJet expande ligação a Cabo Verde com novas rotas a partir de Lisboa e do Porto

Um ano depois de chegar à ilha do Sal, companhia aérea low cost reforça operações em Cabo Verde com novas ligações aéreas de Lisboa e Porto para os aeroportos de Praia, São Vicente e Boa Vista.
1 Novembro 2025, 19h06

A EasyJet reforçou as suas ligações para Cabo Verde com novas rotas, total de 5, a partir de Lisboa e do Porto.

Um ano depois de chegar à ilha do Sal, companhia aérea low cost reforça operações em Cabo Verde com novas ligações aéreas de Lisboa e Porto para os aeroportos de Praia, São Vicente e Boa Vista.

“Esta expansão, que assinala a presença da companhia na África Subsariana, sublinha o compromisso da EasyJet na promoção do desenvolvimento económico, cultural e social do arquipélago, bem como a sua ligação com Portugal.”, explica a empresa.

A partir da última semana de outubro, o número de rotas da EasyJet para Cabo Verde ascende para dez e disponibiliza agora mais de 221 mil lugares. Além disso, representam um aumento de conectividade entre os dois países de cerca de 225%, o que representa aproximadamente 100 mil lugares a partir de Lisboa, enquanto as novas rotas do Porto oferecem cerca de 60 mil lugares adicionais, explica a companhia.

O voo para a cidade de Praia foi inaugurado a 27 de outubro a partir de Lisboa e no dia 28 a partir do Porto. Também no dia 28 de outubro foram inauguradas novas conexões entre Lisboa e São Vicente.

A 26 de outubro, voos de Lisboa e Porto chegaram, pela primeira vez, a Boa Vista.

“Para marcar esta ocasião, e integrado no pilar de solidariedade social da companhia, a EasyJet realizou uma doação de quase 400kg de materiais escolares aos estudantes da Escola Paz e Amor, em Vila Nova na cidade de Praia. A cerimónia contou com a presença do Ministro da Educação de Cabo Verde, Amadeu Cruz, bem como de responsáveis do Instituto do Turismo de Cabo Verde e uma delegação da EasyJet”, relata a empresa.

 


Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.