[weglot_switcher]

Wall Street fecha mista sem solução para o ‘shutdown’

O líder democrata no Senado Federal, Chuck Schumer, apresentou nesta sexta-feira, 7, um novo plano aos parlamentares republicanos, para permitir que o governo dos EUA retome suas atividades. Mas os republicanos rejeitaram.
Reuters
7 Novembro 2025, 21h39

Wall Street fechou mista na última sessão da semana com as ações das tecnológicas a criarem preocupação.

Os investidores continuam a manifestar preocupação com as elevadas avaliações das empresas tecnológicas, especialmente as associadas à inteligência artificial (IA).

O S&P 500 acabou por fechar com uma ligeira valorização de 0,13%, para os 6.728,80 pontos. Já o Nasdaq Composite recuou 0,21% para os 23.004,54 pontos. O Dow Jones subiu 0,16% para os 46.987,10 pontos.

O shutdown mais longo da história do governo dos EUA entra no seu 38° dia e novos impactos continuam sendo sentidos pela população.

Segundo o FlightAware, 854 voos nos EUA já foram cancelados nesta sexta. Caos aéreo foi provocado por ordem de cancelamento de voos após um mês de paralisação do governo, que congelou também salários de funcionários.

O líder democrata no Senado Federal, Chuck Schumer, apresentou nesta sexta-feira, 7, um novo plano aos parlamentares republicanos, para permitir que o governo dos EUA retome suas atividades.

No entanto, os republicanos rejeitaram rapidamente a proposta de Schumer, que condizia com a manutenção dos subsídios ampliados da Lei de Acesso à Saúde (Affordable Care Act) por, no mínimo, um ano.

Hoje nos Estados Unidos Donald Trump recebeu Viktor Orbán.

A Hungria recebeu isenções “gerais” e “por tempo indeterminado” das sanções norte-americanas sobre duas grandes petrolíferas russas, afirmou hoje o primeiro-ministro Viktor Orbán, após uma reunião em Washington com o Presidente Donald Trump.


Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.