[weglot_switcher]

Lisboa entre os 30 destinos mundiais mais procurados pelos milionários

Cascais (33.º) e Quinta do Lago (43.º) também integram o mapa global da riqueza, segundo o relatório da consultora Savills, que considera Portugal uma referência na qualidade de vida, segurança e oportunidade de crescimento económico.
11 Novembro 2025, 11h48

A cidade de Lisboa ocupa o 26º lugar no ranking global da riqueza, segundo o relatório Savills HNWI Hotspot Index, elaborado pela consultora imobiliária e que coloca a capital portuguesa entre as mais procuradas a nível mundial pelos milionários.

Além de Lisboa, também Cascais (33.º) e Quinta do Lago (43.º) integram esta lista que considera Portugal uma referência para quem valoriza a qualidade de vida, a segurança e oportunidades de crescimento económico.

Entre os principais investidores internacionais sobressaem os norte-americanos, que encontram em Portugal o equilíbrio ideal entre estilo de vida, história e cultura.

Por sua vez, os brasileiros, reforçam a sua posição enquanto referência global para quem procura qualidade de vida, excelente conectividade e novas oportunidades.

Este relatório analisa cerca de 100 destinos com base em cinco critérios: ambiente de negócios e concentração de riqueza, infraestrutura familiar e custos, planeamento sucessório, estilo de vida e privacidade, revelando uma transformação dinâmica nos padrões de migração da riqueza a nível global.

Dubai, Nova Iorque, Singapura, Hong Kong e Abu Dhabi lideram o ranking, e são vistas como cidades para quem quer investir e fazer negócios, com segurança jurídica, ensino de elevada qualidade e um estilo de vida apelativo.

No caso do Dubai, lidera na oferta de escolas internacionais, enquanto Singapura e Abu Dhabi sobressaem pela competitividade económica e conectividade.

Rita Bueri, Head of Residential da Savills Lisboa, refere que “a presença de Lisboa no top-30 do Savills HNWI Hotspot Index confirma o reconhecimento internacional da cidade enquanto destino de excelência. É, cada vez mais, um ponto de encontro global para quem procura viver, investir e crescer num ambiente seguro e inspirador”.

Por sua vez, Kelcie Sellers, Associate Director, Savills World Research, sublinha que “os proprietários estão a manter os seus ativos durante mais tempo, com maior enfoque no estilo de vida e não em resultados rápidos. Em zonas de resort e costeiras, a proximidade ao mar é um grande atrativo, tal como a privacidade e o espaço”.


Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.