[weglot_switcher]

Montepio prepara-se para reconduzir Pedro Leitão

Em 2025 três CEO de bancos acabam os seus mandatos. Mas João Pedro Oliveira e Costa será reconduzido. Tudo aponta que Miguel Maya e Pedro Leitão sejam reconduzidos. O Santander é o único a mudar de CEO.
(E-D) O CEO do Crédito Agrícola (CA), Licínio Pina, o CEO do Banco Português de Investimento (BPI), João Pedro Oliveira e Costa, o CEO do Santander, Pedro Castro e Almeida, e o CEO do Millenium BCP, Miguel Maya, participam no Fórum Banca 2025, organizado pelo Jornal Económico, e que junta representantes de bancos nacionais, decisores políticos, dos setores dos seguros e das ‘fintechs’ para fazer o “raio-x” da banca e projetar o futuro do setor, num hotel em Lisboa, 12 de março de 2025. TIAGO PETINGA/LUSA
21 Novembro 2025, 19h00

Os banqueiros vão a votos. No fim deste ano os conselhos de administração do BPI, do BCP e do Banco Montepio acabam o mandato, Mas não são esperadas surpresas.
Nestes bancos haverá Assembleias Gerais eleitorais em 2026.
O Jornal Económico sabe que há vontade dos acionistas do BCP em reconduzir Miguel Maya e Nuno Amado à frente do BCP num novo mandato de quatro anos. Isto apesar de ainda não haver uma decisão formal da parte da Sonangol, apurou o Jornal Económico. Do lado da Fosun a recondução da cúpula do maior banco privado português é dada como certa.

Conteúdo reservado a assinantes. Leia aqui a versão completa. Edição do Jornal Económico de 21 de novembro.


Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.