[weglot_switcher]

FCH-Católica e CCB assinam protocolo com rede de programas de mestrado e doutoramento

O objetivo passa por promover a formação avançada no âmbito multidisciplinar dos estudos de cultura, bem como a integração profissional dos estudantes através da rede Lisbon Consortium.
25 Novembro 2025, 12h59

A Faculdade de Ciências Humanas da Universidade Católica Portuguesa (FCH-Católica) e o Centro Cultural de Belém (CCB) assinaram um protocolo de colaboração no âmbito do The Lisbon Consortium, uma rede de parceria entre os programas de mestrado e doutoramento em Estudos de Cultura da faculdade e prestigiadas instituições culturais de Lisboa.

O objetivo passa por promover a formação avançada no âmbito multidisciplinar dos estudos de cultura, bem como a integração profissional dos estudantes através desta rede.

A FCH-Católica e o CCB juntam-se assim a instituições como a Fundação Calouste Gulbenkian, Culturgest, Câmara Municipal de Lisboa, Museu do Teatro e da Dança ou Cinemateca Portuguesa.

Isabel Capeloa Gil, Reitora da Universidade Católica Portuguesa e Diretora do The Lisbon Consortium, refere que “a colaboração com o CCB permitirá co-criar seminários, desenvolver projetos conjuntos e envolver os nossos estudantes, maioritariamente internacionais, em experiências que ligam a universidade ao setor cultural da cidade”.

Nuno Vassallo e Silva, Presidente do Conselho de Administração do CCB, afirma que “a integração no The Lisbon Consortium permitirá valorizar o nosso espólio documental e potenciar novas oportunidades de estágio, estudo e desenvolvimento académico”.


Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.