A Europa fechou a sessão de quarta-feira em terreno positivo, influenciadas pelo orçamento do Reino Unido e pela expectativa de um novo corte das taxas de juro pela Reserva Federal.
O orçamento do Reino Unido apresentou uma margem orçamental acima do esperado, o que animou investidores e traders.
Os mercados estão a recuperar das preocupações dos investidores à volta da tecnologia e inteligência artificial. Contudo, as ações da Nvidia ainda não recuperaram tudo, depois da Meta ter avançado que poderá optar por chips da Google.
“As reações voláteis do mercado aos desenvolvimentos recentes reforçam o nervosismo dos investidores em relação à sustentabilidade do rali nas tecnológicas e evidenciam a crescente dependência do desempenho dos índices americanos em relação à Nvidia”, refere Henrique Valente, analista da ActivTrades Europe.
Na quarta-feira foram também apresentados os pedidos de subsídio de desemprego nos Estados Unidos, que recuaram para 216 mil na semana que fechou a 22 de novembro. Já a taxa de desemprego ficou nos 1,3% na semana que terminou a 15 de novembro.
Esta quinta-feira Wall Street está fechada para celebrar o feriado do Thanksgiving. Do lado nacional vai-se realizar a votação final global do Orçamento de Estado para 2026.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com