[weglot_switcher]

“Será muito difícil a Zelensky aceitar esta espécie de humilhação”. Veja “A Arte da Guerra”

O plano de paz de 28 pontos é uma forma de constatação de que a guerra foi ganha pela Rússia e que, nesse contexto, é a Ucrânia que tem de ceder. Território, perspetivas e futuro e identidade. Este é o tema único desta edição e que merece a análise detalhada do embaixador Francisco Seixas da Costa.
27 Novembro 2025, 17h00

Ouça e acompanhe “A Arte da Guerra” também em formato podcast:

Apple PodcastsSpotify | Google Podcasts | Anchor

O plano de paz de 28 pontos – que é o tema único do programa desta semana – que se transformou num segundo e num terceiro plano, é uma forma de constatação de que a guerra foi ganha pela Rússia e que, nesse contexto, é a Ucrânia que tem de ceder. Território, perspetivas e futuro e identidade. O plano, que começou mal (ninguém sabia dele senão nos círculos mais restritos da Casa Branca e do Kremlin), parece neste momento estar condenado ao fracasso, como estiveram todos os outros, se é que alguma vez chegou a haver um. Para já, ninguém acredita que possa vir a ser um plano eficaz.

Tudo para ver no programa desta semana de A Arte da Guerra, com o embaixador Francisco Seixas da Costa e condução do jornalista António Freitas de Sousa.


Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.