A EDP revelou ao mercado, no seguimento da comunicação ao mercado realizada em 24 de novembro, os resultados das ofertas de venda em dinheiro dos valores mobiliários representativos de dívida pertencentes aos detentores da emissão “€1.000.000.000 Fixed to Reset Rate Subordinated Instruments due 2083”.
Recorde-se que no passado dia 24 de novembro a EDP anunciou que a recompra de 1.000 milhões de euros de dívida subordinada com vencimento em 2083, convidando os investidores detentores destes instrumentos a fazerem ofertas de venda, segundo um comunicado enviado esta segunda-feira à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM). Paralelamente, a empresa anunciou uma nova emissão de obrigações, cujas receitas serão destinadas “aos ativos ‘Green’ elegíveis do Grupo EDP. Esta nova série de obrigações – as “New EU Green Notes” ou “New Notes” – “não são garantidas (‘unsecured’), sendo sénior relativamente às ações ordinárias da EDP e a outros instrumentos subordinados e subordinadas às suas obrigações de dívida sénior”.
Hoje a EDP diz que “decidiu fixar o Final Acceptance Amount em 498.800.000 euros [498,8 milhões de euros] e, por conseguinte, sujeito ao cumprimento das condições da Oferta, aceitará para aquisição as Notes validamente apresentadas no âmbito da Oferta, sujeitas a rateio com um Fator de Rateio (Scaling Factor) de 58,33%, conforme descrito no Tender Offer Memorandum”.
A EDP pagará juros corridos relativamente às Notes adquiridas no âmbito da Oferta.
Espera–se que a data de liquidação relativamente às Notes aceites para compra no âmbito da Oferta seja 5 de dezembro de 2025, revela a EDP.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com