Os negócios de private equity no setor do consumo, investimento de capital em empresas privadas que não negoceiam em bolsa, estão a ganhar uma maior dimensão, com os Estados Unidos a terem negociado um valor recorde nas transações, de 182 milhões de dólares.
Segundo dados da análise da Bain & Company, estes negócios atingiram o pico em 2021, ano em que se totalizaram 975 negócios, contudo até setembro deste ano tinham sido apenas realizados 381 negócios, o que representa o valor mais baixo.
Já no que toca à dimensão média das transações, os primeiros nove meses do ano registaram um valor recorde, de 182 milhões de dólares, ultrapassando o valor atingindo em 2021, de 149 milhões de dólares.
André Carvalho, sócio da Bain &Company, afirma que “estes dados revelam uma clara tendência no setor do consumo, onde, independentemente do número de negócios, o valor médio das transações tem crescido a um ritmo cada vez mais expressivo. Isto reflete uma transformação estrutural do setor e confirma uma dinâmica de consolidação no mercado de private equity”.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com