[weglot_switcher]

CEO da Heineken vai sair no final de maio

A Heineken anunciou, esta segunda-feira, que o CEO e Chairman Dolf van den Brink decidiu deixar o cargo a 31 de maio.
FILE PHOTO: Packs of Heineken beer are displayed for sale at a Carrefour hypermarket in Nice, France, April 6, 2016. REUTERS/Eric Gaillard/File Photo
12 Janeiro 2026, 16h42

“Após seis anos como CEO e mais de 28 na Heineken, acredito que este é o momento certa para a transição de liderança, enquanto a empresa se prepara para a próxima fase da estratégia EverGreen. Os últimos anos foram marcados por mudanças significativas, à medida que a Heineken progrediu na sua transformação”, referiu van den Brink no comunicado divulgado no site do grupo cervejeiro.

A decisão foi comunicada ao conselho de supervisão pelo próprio, e foi respeitada pelo conselho, que irá agora começar um processo de seleção para o sucessor.

“O concelho de supervisão agradece a Dolf pela sua liderança e longa dedicação à Heineken, incluindo a condução da empresa durante um período exigente de transformação”, afirma o conselho.

De acordo com o mesmo comunicado, Dolf van den Brink disponibilizou-se para se manter  à disposição da empresa como consultor por um período de oito meses após a sua saída.


Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.